IPG promove acordo de parceria com Município do Sabugal e Ribeira Grande (Cabo Verde)

Na passada sexta-feira, foi assinado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho do Sabugal, um acordo de parceria entre as Câmaras Municipais do Sabugal e de Ribeira Grande e o Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

Este acordo tem em vista o incentivo ao prosseguimento de estudos de nível superior dos jovens cabo-verdianos provenientes do concelho de Ribeira Grande – Cabo Verde, concretizando-se o mesmo através da concessão de bolsas de estudos para o ano 2016/17 no IPG.

Neste âmbito, o Município do Sabugal irá atribuir duas bolsas de estudos, destinadas exclusivamente aos candidatos provenientes do concelho de Ribeira Grande, que se inscrevam num curso de licenciatura no respetivo Instituto Politécnico.

Recorde-se que, em 2015, foi assinado o Instrumento de Cooperação e Geminação entre as Câmaras Municipais do Sabugal e de Ribeira Grande, um protocolo que abrange, entre outras, a cooperação nas áreas da Educação e da Formação Profissional.

Ainda neste dia, o presidente da Câmara Municipal de Ribeira Grande, Orlando Delgado, visitou o Agrupamento de Escolas do Sabugal e alguns espaços municipais.

Foi assim dado mais um passo no sentido de fomentar e incrementar as relações de cooperação e amizade mútua entre os dois municípios, bem como com o IPG.


Conteúdo Recomendado