Início da semana sem alterações, apenas com mais nebulosidade e vento

O início da semana não prevê alterações significativas no estado do tempo, embora os dias fiquem marcados por nebulosidade baixa durante a manhã e vento forte até quarta-feira, disse à Lusa a meteorologista Maria João Frada.

“Para os próximos dias, início da semana, não vamos ter alterações significativas no estado do tempo: prevê-se de um modo geral céu pouco nublado ou limpo. No entanto, prevê-se muita nebulosidade, baixa, e, eventualmente, neblina e nevoeiro no litoral oeste na terça e na quarta-feira”, explicou a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

Segundo Maria João Frada, até quarta-feira o vento “vai soprar com intensidade no litoral oeste e será de moderado a forte durante e a tarde no litoral oeste a sul do Cabo Carvoeiro”.

A meteorologista indicou também que as temperaturas não têm variações significativas, apenas ligeiras flutuações quer nos valores das mínimas, quer das máximas.

“Nos próximos dias, pelo menos até 31, as temperaturas máximas variam entre os 25 e os 30/32 graus Celsius, com exceção do interior do Alentejo, onde se pode chegar a valores de 34/35 graus”, frisou.

Quanto aos primeiros dias de setembro, no final da semana, Maria João Frada alertou que, para os dados disponíveis hoje, existe a possibilidade de a quinta e a sexta-feira ficarem marcadas por aguaceiros e trovoadas.

“É provável que no dia 1 e 2, devido ao aparecimento de um vale nos níveis altos da atmosfera, eventualmente, haja um aumento temporário da nebulosidade nas regiões do interior norte e centro com possibilidade de aguaceiros e trovoadas, mas é um cenário que pode não se concretizar”, concluiu.


Conteúdo Recomendado