Guarda festeja vitória de Portugal com espumante e muita alegria

https://www.facebook.com/aguarda.jornal/photos/pcb.274484789578185/274484582911539/?type=3&theater

Centenas de habitantes da Guarda comemoraram ontem à noite, nas ruas da cidade, a vitória da seleção de Portugal no Campeonato Europeu de Futebol – Euro 2016 sobre a equipa da França, por 1-0.

Logo que o jogo terminou, gerou-se um clima de grande euforia no centro da cidade, com a concentração no Largo da Misericórdia, onde alguns dos presentes abriram garrafas de espumante para festejarem a vitória.

A juntar às buzinas dos carros e das vuvuzelas, muitos gritos de alegria e de vivas a Portugal, à mistura com bandeiras, cachecóis e chapéus com as cores nacionais.

“Estou eufórico. A festa vai ser até rebentar, ninguém nos bate, isto é tudo nosso”, disse à Lusa Rodrigo Martins.

O mesmo habitante da Guarda lembrou que o jogo foi sofrido, mas a seleção nacional conseguiu um feito histórico, “mesmo sem o Cristiano Ronaldo”.

Outra habitante da cidade mais alta do país, Isabel João, também se mostrou muito contente com a vitória da equipa nacional, referindo que o momento “é inesquecível”.

“Somos pequenos, mas somos fortes”, disse à Lusa.

No Largo da Misericórdia, onde a concentração de pessoas ocorre, ouvem-se muitos assobios e muitos vivas a Portugal: “Portugal, Portugal, Portugal!”, gritam os presentes em uníssono

Pelo local, onde a euforia é grande, também passaram muitos carros cheios de pessoas que buzinaram e assinalaram a vitória com bandeiras nos tejadilhos e nas janelas.


Conteúdo Recomendado