Encontro nacional de estudantes de Cabo Verde decorrerá na Guarda

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Almeida Fonseca, vai estar na Guarda no próximo dia 20 de maio, no âmbito da realização do VII Encontro Nacional dos Estudantes Maienses em Portugal.

A informação foi dada, esta sexta-feira, no decorrer de uma conferência de imprensa realizada no Instituto Politécnico da Guarda, onde estiveram presentes o Vice-Presidente do IPG, Pedro Cardão; o Vice-Presidente da Câmara Municipal da Guarda, Carlos Monteiro e o Presidente da Associação Maense em Portugal, Carlos Frederico.

Jorge Almeida Fonseca será recebido, pelas 16 horas, na Câmara Municipal da Guarda e após uma visita à Sé Catedral deslocar-se-á para o Instituto Politécnico da Guarda (IPG) onde, pelas 18h30 (no Auditório dos Serviços Centrais) terá lugar a sessão solene de abertura do VII Encontro dos Estudantes Maienses em Portugal.

Na conferência de imprensa realizada no Instituto Politécnico da Guarda, o presidente da Associação Maense em Portugal, Carlos Frederico, referiu que “à semelhança dos encontros anteriores, para além do fundamental espaço de homenagem e de reflexão (que versará, este ano, sobre a apresentação e debate sobre as propostas autárquicas) o programa constará de atividades culturais e desportivas”, integrando a “Fogueira da Amizade”, a realizar dia 20 de maio, na Praça Luis de Camões, na Guarda.

Este encontro nacional, promovido pela Associação Maense em Portugal, conta com o apoio do Instituto Politécnico e da Câmara Municipal da Guarda, decorrendo nos dias 20, 21 e 22 de maio.


Conteúdo Recomendado