Chuva e tempo mais fresco chegam amanhã

Massa de ar com potencial para dar precipitação forte.

Depois de na semana passada Portugal ter registado temperaturas máximas históricas, a partir de amanhã o clima vai sofrer alterações.
A previsão é de 22°C de máxima e mínimas entre 8°C e 12°C. A mudança climatérica deve-se a uma “massa de ar que vai atravessar o território do continente” na terça-feira. “É tropical ou equatorial modificada, vem do Atlântico e está associada a uma depressão centrada a noroeste das ilhas britânicas”, explica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Além do frio, também a chuva vai estar presente já amanhã. “São as primeiras precipitações de setembro a quererem indicar que estamos numa mudança para o outono”, disse Maria João Frada, meteorologista do IPMA. “Em qualquer local [do continente] a probabilidade de precipitação forte é elevada”, sustenta o IPMA. O estado de tempo volta a “melhorar significativamente” a partir da tarde de amanhã, mas apenas na região Sul. Para as regiões do Norte e Centro estão ainda previstos “aguaceiros, por vezes fortes, que podem ser de granizo e acompanhados de trovoada”.


Conteúdo Recomendado