Celorico da Beira comemora o Natal

Até ao dia 23 de dezembro, o Município de Celorico da Beira irá comemorar o Natal com a iniciativa: “Natal é em Celorico 2016!”

A Casa do Pai Natal terá as suas portas abertas a partir do dia 15 de dezembro e pretende recriar no imaginário de todos os visitantes a casa desta ilustre personagem, onde todos são convidados a desfrutar de um ambiente familiar, acolhedor com um espaço para as crianças poderem “escrever” ao Pai Natal, assim como, saborear deliciosas guloseimas.

No Largo Sacadura Cabral será erguido um Mega Presépio, que poderá ser visitado entres os dias 14 e 23 de dezembro, onde estão representadas as principais personagens que compõem o Presépio.

Também a realização de uma Feira do Livro, desde o dia 14 até ao dia 23 de dezembro na Praça Sacadura Cabral  permitirá a aquisição de diversos livros com descontos bastante significativos.

À semelhança do ano anterior, a Feira de Artesanato que visa a venda de produtos artesanais, estimulando a arte e o engenho de artefactos manufacturados irá decorrer no Largo do Tribunal nos dias 17 e 18 de dezembro, das 10 às 20 horas.

No dia 23 de dezembro, terá lugar a Noite “Louca” de Natal. Uma iniciativa inédita na região, que pretende que o comércio local esteja aberto até à meia-noite do dia 23 de dezembro, permitindo a aquisição de produtos num horário diferente do habitual, onde existirá animação constante pelas principais artérias da vila de Celorico da Beira, permitindo a que nesta quadra, as famílias possam realizar as suas compras de última hora no comércio local, aproveitando as diversas promoções apresentadas.

Para apelar à criatividade dos comerciantes será também realizado um Concurso de Montras de Natal,  incentivando-os a decorarem, as suas montras com motivos alusivos ao Natal, entre os dias 15 de dezembro a 5 de janeiro. Para incentivar as compras no comércio local e ao se realizar compras nos estabelecimentos aderentes, fica-se automaticamente habilitado a ganhar prémios no sorteio de natal.

Durante as festividades de Natal, decorrerão Concertos Musicais alusivos à quadra, bem como passeios de coche pela vila, na companhia do Pai Natal.

O Escorrega de Gelo, a Casa do Chocolate e o Natal de Luz são outros dos atrativos deste programa festivo da vila.

natal_celorico_2016


Conteúdo Recomendado