Abertas candidaturas para Cursos Técnicos Superiores Profissionais no IPG

No Instituto Politécnico da Guarda (IPG) está a decorrer, até ao próximo dia 18 de Julho de 2016, o prazo de candidaturas aos cursos técnicos superiores profissionais.

A estes cursos, ministrados pelo IPG, têm acesso os titulares de um curso de ensino secundário ou de habilitação legalmente equivalente; quem tenha tido aprovação nas provas especialmente adequadas destinadas a avaliar a capacidade para a frequência do ensino superior dos maiores de 23 anos, realizadas, para o curso em causa; os estudantes que, tendo obtido aprovação em todas as disciplinas do 10º e 11º anos de um curso de ensino secundário, ou de habilitação legalmente equivalente, e não tendo concluído o curso de ensino secundário, sejam considerados aptos através de prova de avaliação de capacidade a realizar pelo IPG, nos termos do Regulamento dos Cursos Técnicos Superiores Profissionais do Instituto Politécnico da Guarda; os titulares de um diploma de especialização tecnológica, de um diploma de técnico superior profissional ou de um grau de ensino superior, que pretendam a sua requalificação profissional.

A candidatura deve ser formalizada em requerimento próprio de acordo com as informações e prazos constantes do edital de abertura de concurso, que pode ser consultado na página, na Internet, do Instituto Politécnico da Guarda.

Os candidatos podem apresentar candidatura (presencialmente nos Serviços Académicos ou online, a um ou mais TeSP, ministrados pelo IPG, devendo, no entanto, ser identificadas no boletim de candidatura as respetivas prioridades.

A afixação da lista ordenada dos candidatos será feita até 26 de julho de 2016, estando agendado o prazo de matrículas e inscrições (da primeira fase de candidaturas) para o período de 8 de Agosto a 2 de Setembro. A segunda fase de candidaturas decorrerá de 16 de agosto a 16 de setembro de 2016.

Para o próximo ano letivo estão previstos os cursos de Acompanhamento de Crianças e Jovens, Animação Turística e do Património Cultural e Natural, Bioanálises e Controlo, Cibersegurança, Comunicação Digital, Comunicação, Protocolo e Organização de Eventos, Contabilidade e Fiscalidade, Cozinha e Produção Alimentar, Desenvolvimento de Aplicações Informáticas, Design e Fabrico Digital, Desportos de Montanha, Energias Renováveis e Eficiência Energética, Gerontologia, Gestão Clínica Administrativa, Gestão e Comércio Internacional, Higiene e Prevenção de Riscos Profissionais no Trabalho, Manutenção Industrial Eletromecatrónica, Reabilitação Energética e Conservação de Edifícios, Testes de Software, Transportes e Logística.

Os candidatos poderão obter mais informações e esclarecimentos nos Serviços Académicos do IPG ou na página da Internet, em www.ipg.pt/Tesp/


Conteúdo Recomendado