Ateliê Itinerante “CREACTIVITY” na Guarda até sexta-feira

“Creactivity” é um projeto educativo que visa estimular a criatividade das crianças com jogos que envolvem ciência, tecnologia, engenharia, arte e matemática.

Entre os dias 22 e até ao dia 26 de outubro, a cidade da Guarda recebe o ateliê itinerante “Creactivity”, um projeto da fundação espanhola “la Caixa” e do BPI.

A iniciativa destina-se aos alunos do 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico do concelho e propõe, através de ateliês, encontrar soluções originais e criativas para problemas simples, incentivando as crianças e os jovens para a criatividade, engenho e destreza. O autocarro do “Creactivity” tem estado estacionado no Parque Urbano do Rio Diz e a partir de hoje e até sexta-feira no Jardim José de Lemos.

O autocarro está equipado por dentro com bancos, mesas de trabalho e diversas provas para os alunos realizarem e se converte numa unidade móvel totalmente adaptada para facilitar o acesso e a participação das pessoas com mobilidade reduzida, como refere uma nota da organização.

A sessão tem a duração de 90 minutos e conta com o acompanhamento de uma monitora, que guiará as crianças nas atividades e práticas educativas.
A iniciativa é aberta à comunidade em geral entre as 17 horas e as 18h30.

Esta iniciativa é inspirada no movimento Tinkering Exploratorium.


Conteúdo Recomendado