Associação Transumância e Natureza procura voluntário

A associação procura um voluntário para ajudar com alguns inquéritos sobre o conhecimento da Rede Natura 2000 na região, no âmbito da iniciativa Rewilding Europe.

O trabalho implica deslocações de carro na região do Vale do Côa – Figueira de Castelo Rodrigo, Vila Nova de Foz Côa, Pinhel, Almeida e Sabugal – e empatia com as pessoas para proceder aos inquéritos. Seriam cerca de 5 dias na totalidade, que podem ser feitos de seguida ou intervalados, até ao final de agosto.

Será também uma óptima oportunidade para conhecer o trabalho desenvolvido pela ATN, assim como a Reserva da Faia Brava e a área de Rewilding do Oeste Ibérico.

A Associação Transumância e Natureza (ATN) é uma organização sem fins lucrativos de ambiente criada em 2000, com sede em Figueira de Castelo Rodrigo, distrito da Guarda.

Com a visão criar espaços para a natureza, centra a sua ação no restauro ecológico de habitats na região do Vale do Côa. É a entidade proprietária e gestora da Reserva da Faia Brava, a primeira Área Protegida Privada do país, e é parceira da iniciativa Rewilding Europe, um projeto europeu que visa a renaturalização de áreas naturais, sendo a entidade gestora da área-piloto Oeste Ibérico. É ainda a promotora da Grande Rota do Vale do Côa, e parceira em projetos LIFE+.

Caso tenha interesse, deve contactar a Associação Transumância e Natureza (ATN) para geral@atnatureza.org.


Conteúdo Recomendado