Associação de Voluntariado Universitário promove ação em Fornos de Algodres

A Associação “VOU” – Associação de Voluntariado Universitário, com sede no Instituto de Ciências Biomédicas do Instituto Abel Salazar no Porto, irá realizar voluntariado no Concelho de Fornos de Algodres.

De 16 a 21 de julho, um grupo de cerca de três dezenas de alunos do curso de Medicina do Instituto de Ciências Biomédicas do Instituto Abel Salazar, irão proporcionar à comunidade do concelho de Fornos de Algodres, determinados serviços, na área da saúde, tais como: realizar rastreios de glicémia, hipertensão, medida do Índice Massa Corporal, entre outras atividades de informação acerca de hábitos saudáveis.

Refira-se ainda que algumas instituições também receberão estes alunos para que os mesmos possam realizar os diversos rastreios aos utentes das mesmas.

Esta atividade insere-se numa parceria efetuada entre a Associação “VOU” e a Câmara Municipal de Fornos de Algodres e “pretende abranger o maior número de pessoas com a finalidade de melhor serem consciencializadas para a aquisição de hábitos mais saudáveis no dia a dia.”


Conteúdo Recomendado