Associação de Futebol da Guarda acolhe curso de formação de Dirigentes

A formação inicial de Dirigentes promovida pela Federação Portuguesa de Futebol, irá decorrer em várias Associações por todo o país.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) organiza a quinta edição do Curso de Formação Inicial de Dirigentes, que irá decorrer entre 28 de outubro e 17 de fevereiro de 2020, em vários pontos de Portugal continental e também nas ilhas.  As aulas serão lecionadas em Lisboa, Angra do Heroísmo, Beja, Castelo Branco, Évora, Guarda, Horta, Ponta Delgada, Portalegre e Viana do Castelo.

A formação, criada pela Portugal Football School e Associação Nacional de Dirigentes de Futebol e Futsal (ANDIF), tem como objetivo colmatar as necessidades de formação que o sector do dirigismo desportivo manifesta.

A formação é destinada a dirigentes de clubes participantes em provas nacionais ou distritais de futebol, futsal e futebol de praia, mas também pode ser frequentado por quem tendo sido dirigente já não esteja no ativo ou procure adquirir conhecimentos na área, refere nota informativa da organização.

Segundo os promotores, cada curso terá 50 vagas e a seleção dos formandos terá em conta alguns critérios, tais como dirigentes inscritos em provas nacionais e dirigentes dos sócios ordinários da FPF; Dirigentes no ativo inscritos em provas regionais e jogadores/Treinadores/Árbitros/Médicos/Enfermeiros/Fisioterapeutas.

De acordo com André Seabra, diretor da Portugal Football School, “a quinta edição do curso é a concretização plena de um compromisso estabelecido pela FPF e que passava pela disseminação desta oferta educativa e formativa por todos os distritos do nosso país”.

As inscrições decorrem até ao próximo dia 18 de outubro.


Conteúdo Recomendado