Associação de Artesãos Serra da Estrela promove produtos regionais além fronteiras

Até ao dia 22 de setembro, a Associação de Artesãos Serra da Estrela estará presente na Comptoir Helvétique Lausanne – Suiça.

A cidade de Lausanne, na Suíça, é por estes dias palco de uma importante manifestação do que de melhor se faz na Serra da Estrela e a AASE marca presença na Comptoir Helvétique Lausanne, Feira das Atividades Económicas, a convite da presidente Marina Prevost-Mürier da CCISSP –Câmara de Comércio de Indústria e Serviços Suíça – Portugal, sediada em Genébra.

A representar a Associação de Artesãos Serra da Estrela (AASE) está o Presidente da Associação, João Mário Amaral.

O beira.pt esteve presente no certame, com o apoio da AASE.

Já de 30 de novembro a 08 de dezembro, a Associação de Artesãos Serra da Estrela irá representar Portugal, na maior Feira de Artesanato do Mundo, onde estarão mais de duas dezenas de produtores portugueses, sobretudo da Entidade do Turismo do Centro

Segundo a A.A.S.E (Associação de Artesãos da Serra da Estrela), “o L´Artigiano in Fiera 2019, que irá decorrer em Milão, Itália é “o lugar ideal para entrar em contacto com o público de todo o mundo, aquele que é atento à qualidade artesanal e à qualidade dos produtos, tornando-se numa oportunidade única para promover e desenvolver negócios”.

Sobre a AASE

A A.A.S.E (Associação de Artesãos da Serra da Estrela) foi criada em 1992 por iniciativa de um pequeno grupo de artesãos do concelho de Seia. Pretendia-se na altura identificar e organizar a capacidade de oferta dos artesãos do concelho.

Dada a dinâmica que rapidamente a associação criou quer na organização de participações conjuntas em feiras internacionais, quer na promoção dos seus artesãos e das suas produções rapidamente se transformou em associação de cariz regional da Serra da Estrela.

A A.A.S.E. é neste momento a Associação representante da Federação Portuguesa de Artes e Ofícios para a Região Centro. Passam pela Associação de Artesãos todos os processos de candidatura à Carta de Unidade Produtiva Artesanal localizados na Região Centro.


Conteúdo Recomendado