Artigo de investigadores da UBI premiado em Espanha

Trabalho na área do empreendedorismo e Ensino Superior galardoado na 8.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo 2018 (CIEM 2018).

Um artigo da autoria de cinco elementos do Departamento de Gestão e Economia da Universidade da Beira Interior (DGE-UBI) ganhou o 1.º Prémio na 8.ª Conferência Ibérica de Empreendedorismo 2018 (CIEM 2018).

Com o título “STEM Entrepreneurial Competencies and Skills of Graduates and Post-Graduates in EU Universities Context” o paper é da autoria de Arminda Paço, João Ferreira, Mário Raposo, Ana Claudia Nave e Cristina Fernandes, investigadores do DGE (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e do Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais (NECE).

A CIEM 2018, organizada pela Cátedra de Empreendedores da Universidad de Salamanca (CEUSAL) e pela Empreend – Associação Portuguesa para o Empreendedorismo, mobilizou várias dezenas de investigadores e profissionais dedicados às diversas áreas de empreendedorismo. A Conferência teve como lema “Empreender para aumentar a riqueza do património europeu”.

Segundo uma nota da organização, a CIEM tem como objetivo fundamental reforçar sinergias entre o universo científico e o empresarial com o desígnio de partilhar conhecimento, capacidades e experiências, contribuindo assim para melhorar e alavancar as relações entre os pares que investigam na área do Empreendedorismo e assegurando a transferência de conhecimento para aqueles que atuam no mercado global através da inovação e da criatividade.




Conteúdo Recomendado