Artesãos da Serra da Estrela presentes na maior feira de artesanato do mundo

Por estes dias, a Associação de Artesãos Serra da Estrela (AASE) encontra-se a participar em várias Feiras Internacionais, com o intuito de promover os produtos endógenos da região. No próximo dia 10 de dezembro, a AASE participa na Feira de Milão, em Itália, que é considerada a maior feira de Artesanato do Mundo

Até ao dia 24 de dezembro, o mercado de natal em Montreux, na Suíça, vai ser palco do Montreux Noël com muitas atividades em torno do seu tradicional Mercado de Natal. A Associação leva uma grande variedade de produtos de excelência, o artesanato português, as tradições natalícias, a música e a expressão cultural de região.

No próximo dia 10 de dezembro, a AASE participa na Feira de Milão, em Itália, que é considerada a maior feira de Artesanato do Mundo. Neste evento reúnem-se mais de 3 mil stands, mais de 100 países de todo o mundo, e um número estimado de 1.670.000 visitantes. “Desde 1996 que a AASE leva até Milão o que de melhor se produz em Portugal, criando oportunidades de negócio e valorizando os produtos endógenos” acrescenta a nota informativa.

Para além destas Feiras Internacionais, a AASE participou também na 29ª Exposição Artesanal em Saint-Consorce, em França, onde Portugal será “representado pela Associação de Artesãos Serra da Estrela com a degustação de produtos da Região Serrana e Centro de Portugal, nomeadamente, azeite, mel, vinho, entre outros produtos”.

Estas iniciativas contam com o beira.pt como media partner.


Conteúdo Recomendado