Área de Acolhimento Empresarial da Guarda com investimento de 4,5 milhões de euros

Decorreu esta segunda-feira, dia 7 de março, nos Paços do Concelho da Guarda, a Cerimónia de Assinatura dos Contratos das Áreas de Acolhimento Empresarial da Guarda e de Oliveira do Hospital, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PPR).

Na sessão foi anunciado um investimento de 4,5 milhões de euros para a área de acolhimento empresarial da Guarda, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. “Este investimento irá transformar o nosso Parque Industrial, tornando-o ainda mais atrativo para as atuais empresas e para futuros investimentos (…) será uma das pioneiras em termos de energia e telecomunicações”, referiu o presidente de Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa, na sessão, dizendo ainda que o Município tem a ambição de alargar esta “comunidade energética” também «à Plataforma Logística, ao Parque Empresarial da Arrifana no Outeiro de S. Miguel e aos parques empresariais do nosso mundo rural».

Já a ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, referiu que o Plano está a cumprir a sua função, «o PPR chega aos territórios do interior, promovendo o seu desenvolvimento». O objetivo é «tornar as áreas de acolhimento empresarial mais verdes e mais digitais».

Com este investimento pretende-se assim “tornar a Área de Acolhimento Empresarial da Guarda mais atrativa ao investimento; com incentivo à mobilidade elétrica através de sistemas fotovoltaicos de produção e armazenamento de energia; ilhas de estabilidade energética; zonas de 5G para teste e mecanismos de prevenção e proteção contra incêndios”.

Participaram ainda na sessão, Fernando Alfaiate, da Estrutura de Missão do PPR, Isabel Damasceno, presidente da CCDR Centro e José Francisco Rolo, presidente da Câmara de Oliveira do Hospital.


Conteúdo Recomendado