Apresentação do “SmartFarmer” da Beira Interior no IPG

A iniciativa acontece hoje, dia 30 de maio, a partir das 14 horas, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto, no Politécnico da Guarda.

O “SmartFarmer” da Beira Interior é apresentado esta quarta-feira, dia 30 de maio, às 14 horas, no Auditório Carreira Amarelo, Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto (ESECD), no Instituto Politécnico da Guarda (IPG).

O Portal SmartFarmer Beira Interior pretende ser um meio de aproximação entre produtores e consumidores e de promoção de iniciativas de comércio solidário da Beira Interior. Trata-se de um projeto promovido pela OIKOS – Cooperação e Desenvolvimento, uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) portuguesa.

Este portal engloba vários Mercados Eletrónicos de Proximidade, regionais, organizados numa lógica de “Circuitos Curtos de Proximidade”. O SmartFarmer da Beira Interior conta com a gestão partilhada das entidades ADES – Associação Empresarial do Sabugal e AAPIM – Associação de Agricultores para Produção Integrada de Frutos de Montanha.


Conteúdo Recomendado