Apresentação do livro “Carolina Beatriz Ângelo: pioneira na cirurgia e no voto” na BMEL

Trata-se de uma obra de José Ruy, que foi o primeiro autor a ser galardoado com o Prémio de Honra do Festival de Banda Desenhada da Amadora, em 1990.

O livro “Carolina Beatriz Ângelo: pioneira na cirurgia e no voto” de José Ruy será apresentado amanhã, dia 16, às 18 horas, na Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, na Guarda.

José Ruy nasceu na Amadora em Maio de 1930. Cursou Artes Gráficas na Escola António Arroio, onde foi discípulo de mestre Rodrigues Alves, e frequentou habilitação a Belas-Artes.

Iniciou-se como desenhador com apenas 14 anos, tendo publicado ao longo da sua carreira mais de 79 álbuns, 48 dos quais em banda desenhada. Editou e dirigiu a 2.ª série de O Mosquito. O rigor na investigação e a qualidade dos seus trabalhos têm sido apreciados de norte a sul do país, com múltiplas homenagens e a atribuição de 24 prémios. Expôs com sucesso em vários países da Europa, na China, no Japão e no Brasil. Foi o primeiro autor a ser galardoado com o Prémio de Honra do Festival de Banda Desenhada da Amadora, em 1990.



Conteúdo Recomendado