Apresentação de propostas ao Orçamento Participativo de Fornos de Algodres

A Câmara Municipal de Fornos de Algodres tem a decorrer, até segunda-feira, o período de apresentação de propostas ao Orçamento Participativo 2018.

Segundo a autarquia presidida por Manuel Fonseca, o Orçamento Participativo “faz parte de uma estratégia do atual executivo com o objetivo de reforçar a participação e o envolvimento dos cidadãos na construção de uma melhor qualidade de vida” no concelho.

Até segunda-feira, os munícipes interessados (residentes, emigrantes, estudantes, empresários ou qualquer outro cidadão que comprove documentalmente a sua ligação ao concelho de Fornos de Algodres) podem apresentar as suas propostas, de valor igual ou inferior a 10 mil euros, na plataforma ‘online’.

Assembleias Participativas

Segundo a autarquia, “os munícipes podem formalizar as suas propostas na Plataforma Informática ou nas Sessões de Participação criadas para o efeito.

As sessões de participação funcionam com base na constituição de grupos ímpares de pessoas, apoiados por um moderador que facilita e proporciona o diálogo e a troca de ideias entre os participantes.

Cada participante pode apresentar uma proposta.

Por mesa, os participantes votam em duas propostas consideradas como as prioritárias para serem votadas em plenário.

Município de Fornos de Algodres


Quando uma mesma proposta é aprovada em vários grupos de debate, procede-se à fusão das mesmas, numa única, validando-se a proposta na mesa mais votada, sendo elegível nas outras mesas a terceira proposta que tenha reunido mais votos.

O total das propostas votadas em cada grupo de debate, é colocado à votação de todos os participantes na Sessão Plenária.

A cada participante são atribuídos dois votos, devendo os mesmos serem utilizados em propostas diferentes.

 

 

 


Conteúdo Recomendado