António Dias Rocha é o novo presidente da AMCB

José Manuel Biscaia não podia continuar no cargo, depois de ter perdido as últimas eleições autárquicas no município de Manteigas.

António Dias Rocha, autarca de Belmonte é o novo presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB). O ato eleitoral decorreu ontem e o autarca de Belmonte, depois de um mandato como presidente da assembleia geral, passar a ocupar a liderança do conselho diretivo na sequência da saída de José Manuel Biscaia, que não podia continuar no cargo depois de ter perdido as últimas eleições autárquicas no município de Manteigas.

Em declarações à RCB, o novo presidente do órgão define como principal objetivos para este mandato a concretização de vários projetos que estão a ser dinamizados, nomeadamente no que respeita às questões da sustentabilidade energética “o nosso grande objetivo é dar continuidade ao excelente trabalho que foi realizado pelo anterior conselho diretivo conjuntamente com o quadro de pessoal que a associação tem que é magnífico. Há vários projetos que estão em curso e que queremos concretizar, nomeadamente os que estão relacionados com a questão da sustentabilidade energética, tendo em conta sempre o conjunto dos 13 municípios que fazem parte desta associação. Estamos empenhados em fazer um trabalho tão bom quanto aquele que foi feito até hoje”.

Já quanto ao regresso da Covilhã como associada deste organismo, várias vezes falada ao longo do último mandato mas que até agora nunca foi concretizada, António Dias Rocha acredita que mais cedo ou mais tarde aquele município vai voltar a fazer parte da AMCB “posso até dizer-lhe que convidamos o senhor presidente da câmara da Covilhã para nos acompanhar no almoço que se seguiu à assembleia geral e foi com todo o gosto que ele aceitou o nosso convite e esteve presente. Acho que mais cedo ou mais tarde irá concretizar-se essa entrada da Covilhã na associação de municípios da Cova da Beira”.

Os municípios de Pinhel, Fundão, Figueira de Castelo Rodrigo e Almeida integram o novo conselho diretivo da associação de municípios da Cova da Beira. Já a autarquia de Penamacor vai presidir à assembleia geral.


Conteúdo Recomendado