Antiga Pousada da Juventude da Mina, no Fundão é agora Casas da Mina – Hostel

A antiga Pousada da Juventude da Mina é agora um hostel denominado Casas da Mina, deixando desta forma de pertencer à rede nacional de Pousadas da Juventude e continuando a ser gerida pela Câmara Municipal do Fundão.

Casas da Mina – Hostel tem cinco apartamentos T2 e um T1 completamente equipados. A casa principal tem quatro quartos múltiplos, com uma capacidade de 30 camas, uma sala comum e uma cozinha. No total este hostel tem 17 quartos e 55 camas. Tem serviços de pequeno-almoço, bar, cafetaria, serviço de limpeza diário, serviço de quartos, telefone, tv, wifi, minibar, ar condicionado e parque de estacionamento, podendo ainda alugar bicicletas de montanha ou elétricas. São admitidos animais neste hostel.

Com uma localização privilegiada, no seio da aldeia mineira do Cabeço do Pião, proporciona a quem o visita, a observação de um espólio de arqueologia industrial e habitacional único em Portugal.

Este hostel é envolvido por uma paisagem única de serras, vales e o Rio Zêzere, onde poderá descobrir novas experiências e onde poderá praticar desportos de natureza e aventura, tais como: canoagem, passeios pedestres, BTT, rappel, paintball, escalada, tiro ao alvo, rafting, entre outros. Poderá, ainda, visitar as Aldeias do Xisto de Janeiro de Cima e Barroca, assim como as figuras rupestres paleolíticas do Zêzere.


Conteúdo Recomendado