Antiga aluna da UBI selecionada para participar em festival na Holanda

A designer de moda portuguesa Inês Duvale, uma das participantes da plataforma Sangue Novo da ModaLisboa, vai estar presente na próxima edição do festival Fashion Clash, na Holanda.

Inês Duvale, de 24 anos, apresentou esta 6ª-feira a sua coleção para a primavera de 2015 no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, no âmbito da 43.ª edição da ModaLisboa.

No final dos desfiles da plataforma de novos talentos Sangue Novo, na qual participaram doze jovens (quatro deles em dupla), o diretor do festival, Branko Popovic, anunciou o nome da escolhida para participar no Fashion Clash. A próxima edição do certame, onde designers e artistas jovens e emergentes de diferentes disciplinas apresentam o seu trabalho, está marcada para junho de 2015.

Para a jovem designer de moda, a participação no festival é “uma ótima rampa de lançamento” para quem tem o sonho de “ser criadora em nome individual”. “Nunca na vida acreditei [que poderia ser a escolhida], porque é a primeira vez que apresento uma coleção assim à séria”, disse à Lusa, momentos após ter recebido a notícia.

Inês Duvale formou-se em Design de Moda na Universidade da Beira Interior, na Covilhã. Em 2013 conquistou o prémio de melhor coleção masculina na 9.ª edição do concurso AcrobAtic. Inês trabalha com Ricardo Andrez, que habitualmente apresenta as suas coleções na ModaLisboa.

No âmbito da plataforma Sangue Novo, foram apresentadas, além da coleção de Inês Duvale, as propostas de Olga Noronha, Catarina Oliveira, Juliana Cunha, Nair Xavier, Cristina Real, Andrea Lazzari, Joaquim Correia, Banda (Aloísio Rodrigues e Tiago Loureiro) e Rua 148 (Elisa Boto e Francisca Veiga).


Conteúdo Recomendado