Animação de Natal em Celorico da Beira

A Câmara de Celorico da Beira está a promover, até 06 de janeiro, um programa de animação de Natal, com o lema “A Janela de Natal”.

A Câmara Municipal de Celorico da Beira encontra-se a promover o programa de Natal “a Janela de Natal”, de 01 dezembro a 6 de janeiro de 2019.

Segundo uma nota da autarquia, “os residentes e visitantes vão poder usufruir de um programa recheadíssimo de atividades diversificadas, que reavivarão as tradições desta quadra festiva e animarão o comércio local”.

Da programação destaca-se várias atividades, tais como teatro de rua, música variada, desde concertos, folclore, banda filarmónica, grupo de cantares, concertinas, Oficina de Natal, Casa do Pai Natal, Casinha dos Doces, Espaço Natal, atividades na Biblioteca Municipal, feira à moda antiga, presépio vivo, e muitas outras surpresas.

No fim-de-semana de 22 e 23 de dezembro, terá lugar, no largo de Santa Maria, uma feira à moda antiga, o VIII Concurso de Couves de Natal, o presépio vivo e visitas encenadas ao centro histórico.

No domingo, dia 23, para além da feira à moda antiga e do presépio vivo terá lugar a caminhada dos “3 Reis Magos” e o concerto de Natal, na igreja de Santa Maria.

O encerramento do evento “Natal é em Celorico 2018”, culminará com o concerto de reis, no dia 6 de janeiro, no Centro Cultural de Celorico da Beira.

A Câmara apela ainda que se “adquirira os seus presentes no comércio local”, pois a “adoção deste comportamento refletir-se-á na economia local, paralelamente contribuirá para a preservação do ambiente e, consequentemente, para a diminuição da pegada ecológica”.

Para mais informações, aqui


Conteúdo Recomendado