André Berger no Fórum de Turismo Sustentável da Malcata

No mesmo dia será apresentada a candidatura e a estratégia de desenvolvimento turístico sustentável definida e respetivo Plano de Ação do território Gata-Malta/Terras do Lince.

André Berger, vice-presidente do Parque Natural Regional do Luberon (França) é o convidado da próxima reunião do Fórum Permanente de Turismo Sustentável da Malcata. O responsável francês vai apresentar a sua experiência no desenvolvimento de circuitos de descoberta do território em bicicleta. A sessão realiza-se no salão nobre da Câmara do sabugal na próxima quarta-feira, às 15 horas, dia em que será também divulgada a candidatura e a estratégia de desenvolvimento turístico sustentável definida e respetivo Plano de Ação para o período 2016-2020.
A candidatura do território Gata-Malta/Terras do Lince (municípios de Almeida, Sabugal e Penamacor) à Carta Europeia de Turismo Sustentável será enviada à Federação EUROPARC no dia 31 de janeiro. A promoção do conhecimento e do apoio às áreas protegidas e classificadas da Europa. Melhorar o desenvolvimento sustentável e a gestão do turismo nestas áreas, tendo me conta as necessidades ambientais, da população local, das empresas locais e dos visitantes são alguns dos objetivos deste projeto.


Conteúdo Recomendado