Ana Tomás (BTT Seia) brilha no Cross Country Olímpico

David Rosa revalidou o título de campeão nacional, enquanto Ana Tomás impôs-se na prova feminina.

O ciclista David Rosa (Tropix) revalidou ontem o título de campeão nacional ao vencer o Campeonato Nacional de Cross Country Olímpico (XCO), realizado em Sobrado, Valongo.

Em comunicado, a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC) indica que corredor natural de Fátima cortou a meta isolado, deixando o rival mais direto, Mário Costa (Primaflor-Mondraker), a 02.49 minutos.

A terceira posição foi para Ricardo Marinheiro (Maiatos/Reabnorte), a 04.26 minutos.

Joana Monteiro (Primaflor-Mondraker) venceu, por seu turno, a corrida de elite feminina, revalidando o título de campeã nacional da modalidade, com uma vantagem de 03.38 para segunda classificada, Ana Vale (Batotas/Ponte de Lima), e 04.45 para Daniela Pereira (Saertex Portugal/Edaetech).

Em sub-23, João Rocha (ACRG/Gondomar) foi o melhor em masculino, enquanto Ana Tomás (BTT Seia) se impôs na prova feminina.

Rafael Rita (BTT Loulé/BPI/Elevis) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte) conquistaram os títulos na categoria júnior, feito que pertenceu a Diogo Neves (BTT Loulé/BPI/Elevis) e a Ana Santos (ASC/Focus Team/Vila do Conde) em cadetes.

Fábio Luiz (Marrazes/Gui/Brejinho/BikeZone Leiria) foi o melhor paraciclista.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde conquistou a primeira posição por equipas.


Conteúdo Recomendado