Américo Rodrigues fica responsável pela Biblioteca Municipal da Guarda

Pouco mais de um ano depois de ter sido afastado da direção do Teatro Municipal da Guarda (TMG), Américo Rodrigues volta a ter um lugar de destaque na estrutura orgânica da Câmara ao ser escolhido para ficar responsável pela Biblioteca Municipal Eduardo Lourenço, deixando de existir três coordenadores.

Vitor Afonso, que tinha substituído Américo Rodrigues em novembro de 2013 (ficando com a função de programador), mantém-se como responsável do TMG.
As novidades foram dadas a conhecer ontem aos funcionários pelo presidente da autarquia, Álvaro Amaro, na mesma altura em que informou que Alexandra Isidro se manteria à frente da Divisão da Cultura, Turismo e Desporto, ocupando simultaneamente lugar no Centro de Estudos Ibéricos.
Enquanto a Divisão Administrativa passará ser a chefiada por Rita Figueiredo, substituindo Ana Garcia; na Divisão de Educação, Acção Social e Juventude manter-se-á Alfredo Madeira.
O gabinete da presidência adiantou ao TB que estas alterações entraram ontem em vigor e surgem após as conclusões do concurso para o preenchimento de lugares de chefe de divisão. Por concluir está o concurso para a Divisão de Planeamento, Gestão Urbanística e Obras Municipais, que, desde março do ano passado, tem sido chefiada por Amélia Cerqueira. Na mesma situação se encontram os concursos para chefes de Divisão de Equipamentos e Infraestruturas, que tem sido chefiada por Horácio Brás, e de Divisão Financeira e Património, que desde Março do ano passado não tem ninguém a exercer esse cargo.


Conteúdo Recomendado