AMCB promove ações de formação na província de Salamanca para pessoas portadoras de deficiência

Estas ações pretendem dar oportunidade a pessoas com deficiência de poderem viajar, conhecerem uma nova realidade, e também adquirir algumas competências com a aprendizagem que irão receber, quer teórica quer praticamente.

No âmbito da Comunidade de Trabalho BIN-SAL, a Associação de Municípios da Cova da Beira, vai promover duas ações de formação para pessoas com deficiência na província de Salamanca. Estas formações serão ministradas pela ASPRODES, instituição esta, de formação e apoio a pessoas com deficiências e necessidades especiais. Uma das formações terá como temática ‘”cuidados sociais para pessoas dependentes em instituições sociais’’ e irá decorrer em Ciudad Rodrigo e outra será subordinada a ’’Operações básicas de restaurante bar’’ que irá decorrer em Salamanca.

O início destes cursos está previsto para o último trimestre do ano, com duração de 450 horas para o primeiro e 290h para o segundo, são dotados de uma bolsa que poderá chegar aos 3000€ para apoio das deslocações, manutenção e estadia em território Espanhol.

As inscrições e informações, podem ser feitas diretamente nesta Associação através do email amcb@amcb.pt

Segundo o presidente da Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB), José Manuel Custodia Biscaia, “esta é uma oportunidade para que as pessoas com deficiência possam adquirir conhecimento, e formação para que depois possam, integrar empresas ou instituições nacionais, ao mesmo tempo que para alguns será também uma forma de conhecerem um novo país e novas culturas’’.


Conteúdo Recomendado