AMCB lança concurso público para cadastro das redes de saneamento e abastecimento de águas dos municípios

Foi agora lançado um concurso público no valor de, aproximadamente 1,6 milhões de euros que irá dar início à execução deste protejo.

A estratégia do Portugal 2020 nomeadamente do Programa Operacional SEUR prevê realizar investimentos no sector da água. Antevendo esta iniciativa a Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) realizou um diagnóstico do estado de arte nos seus municípios associados por forma a definir uma estratégia de atuação num projeto candidatura.

Neste sentido apresentaram uma candidatura de cerca de 3,2 milhões de euros ao PO SEUR para a realização de cadastro das redes de saneamento e abastecimento de águas dos aglomerados urbanos dos municípios de Belmonte, Celorico da Beira, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Oliveira do Hospital, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal e Seia.

Este projeto permitirá tecnicamente realizar um levantamento, validação e homogeneização da informação cadastral das redes segundo um modelo de dados comum e a sua integração num sistema de informação geográfica e que permitirá a gestão das respetivas redes de cada município.

Neste sentido, foi agora lançado um concurso público no valor de, aproximadamente 1,6 milhões de euros que irá dar início à execução deste protejo.

Segundo o presidente da direção da AMCB, José Manuel Biscaia: “Este projeto é mais uma grande responsabilidade, que visa dotar os nossos associados de informações fundamentais para os mesmos, alem de que as ferramentas permitirão uma gestão mais eficiente das redes de abastecimento de águas e águas residuais dos Municípios”.


Conteúdo Recomendado