AMCB e Comunidade de Trabalho BIN – SAL reabrem 10 vagas destinadas a jovens empreendedores

O processo de seleção terá em conta, o Curriculum Vitae, a memória descritiva do projeto, a formação complementar, e uma entrevista pessoal.

A Associação de Municípios da Cova da Beira (AMCB) e a comunidade de Trabalho BIN SAL à semelhança do ano transato e no âmbito do ‘’Programa de Apoio ao Empreendedorismo’’ iniciam um processo de seleção de 10 jovens empreendedores para o desenvolvimento de projetos de iniciativas empresariais no espaço BIN-SAL, e de caracter transfronteiriço, refere uma nota informativa.

Estão abrangidos nesta área, a província de Salamanca e a Beira Interior de Portugal onde se integram os Municípios de Almeida, Belmonte, Celorico da Beira, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Fundão, Gouveia, Guarda, Manteigas, Mêda, Penamacor, Pinhel, Sabugal, Seia e Trancoso.

O projeto prevê ainda que os jovens selecionados recebam formação e acompanhamento especializado por parte dos associados do projeto, tais como, Fundación General de la Universidad de Salamanca e o Instituto Politécnico da Guarda. O Projeto tem a duração de 9 meses e todos os selecionados terão uma bolsa mensal de 800 euros, os candidatos poderão fazer a sua inscrição na sede da Associação de Municípios da Cova da Beira, em Belmonte.

O processo de seleção terá em conta, o Curriculum Vitae, a memória descritiva do projeto, a formação complementar, e uma entrevista pessoal, refere a organização.

“A Associação de Municípios da Cova da Beira e a Comunidade de Trabalho Beira Interior Salamanca têm tido um papel preponderante com dinamismo e ações que desafiam o intelecto e empreendedorismo dos jovens, este ano mais simplificado o processo de estadia na vizinha Espanha” realça José Manuel Custodia Biscaia, Secretario AMCB.




Conteúdo Recomendado