Município da Guarda assinala o Dia Mundial da Árvore

Na próxima segunda-feira, dia 21 de março, o Município da Guarda assinala o Dia Mundial da Árvore com um conjunto de iniciativas de caráter lúdico e pedagógico que contará com a participação dos alunos do ensino pré-escolar e 1.º CEB dos agrupamentos de escolas do concelho e que é aberto à população em geral.

Do programa, que se inicia às 10 horas no Semicoberto do Parque Urbano do Rio Diz, fazem parte várias atividades de sensibilização e divulgação de boas práticas para a preservação da natureza. Está prevista a plantação simbólica de árvores na Avenida Cidade Salamanca, por volta das 11h30, e ateliês de expressão plástica na Escola C+S de S. Miguel às 14 horas (antecedidas de almoço no mesmo local) e ainda uma série de outras atividades, brincadeiras e animação. As atividades terminam às 16 h0ras.

A iniciativa constitui mais um momento de ação educativa ambiental proporcionando às crianças um dia de convívio, obtendo conhecimento para entender os caminhos para uma convivência harmoniosa entre o homem e a natureza e a sabedoria para atuar de forma participativa na preservação do meio ambiente.


Conteúdo Recomendado