Município de Celorico da Beira recebe "Vaivém Oceanário"

Trata-se de um programa de educação ambiental, com o objetivo de sensibilizar e de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o património natural.

O Município de Celorico da Beira irá receber a iniciativa do Oceanário de Lisboa, de 15 a 19 de março, sob o tema do ano 2016 “Profissões dos Oceanos”.

O Vaivém Oceanário navega por Portugal fora, divulgando a sua missão, oferecendo experiências educativas e levando a boa nova a bom porto: “com a ajuda de todos é possível ajudar e conservar a natureza”.

Este é o projeto de responsabilidade social mais ambicioso do Oceanário. Através de um programa sustentado de educação ambiental, pretende alertar todos os públicos e todas as idades para a importância de alterar os comportamentos para com o meio ambiente e de proteger o património natural.

Os educadores e os professores são grandes aliados do Oceanário na educação ambiental das crianças e dos jovens. Em conjunto com o “Vaivém Oceanário”, e através de uma série de ações de acesso livre e gratuito, pretendem consciencializar os mais novos para a necessidade urgente de mudarem as suasatitudes, com vista à conservação e sustentabilidade dos recursos.

Este projeto tem como destinatários público em geral e grupos escolares e o acesso é gratuito.


Conteúdo Recomendado