Município de Celorico da Beira adere à Hora do Planeta

O Município de Celorico da Beira irá associar-se à iniciativa da organização global de conservação de natureza WWF – Hora do Planeta.

O Município de Celorico da Beira irá aderir à “Hora do Planeta”, que se assinala no próximo sábado, dia 19 de março, e convida a população a juntar-se ao movimento cívico contra as mudanças climáticas.

O Município compromete-se entre outras medidas, a desligar por 60 minutos a iluminação no edifício sede da Câmara Municipal e Edifício de apoio; Biblioteca Municipal; Castelo de Celorico da Beira e Centro Municipal de Emergência e Proteção Civil.

Recorde-se, que a “Hora do Planeta” é uma iniciativa do WWF (World Wide Fund for Nature) que teve o seu início no ano 2007 em Sydney, na Austrália, quando cerca de 2,2 milhões de pessoas e mais de 2000 empresas apagaram as luzes durante uma hora, numa tomada de posição contra as mudanças climáticas.

O evento denominado “Hora do Planeta 2016”, juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa ação simbólica em defesa do Ambiente.

O Município de Celorico da Beira, convida todos os munícipes a desligarem as luzes das suas residências, empresas, estabelecimentos públicos e privados durante uma hora, no sábado, dia 19 de março, entre as 20h30 horas e as 21h30.

A autarquia de Celorico da Beira associa-se a este evento como forma de também ficar associada a uma causa que é a Defesa do Meio Ambiente, contribuindo desta forma para que o mesmo seja protegido e assim se possa contribuir também, para o desacelerar das mudanças climáticas no Nosso Planeta.




Conteúdo Recomendado