Álvaro Amaro ainda não sabe se se recandidata em 2017

Autarca social-democrata comemorou esta noite dois anos de mandato na Câmara da Guarda num jantar com cerca de 500 pessoas.

Álvaro Amaro disse esta noite que não sabe se vai recandidatar-se à Câmara da Guarda em 2017 porque está «focado em ganhar o tempo que a cidade e o concelho perderam». No jantar comemorativo dos dois anos de mandato, o presidente do município garantiu que «temos quase tudo cumprido do que prometemos, só falta devolver o Hotel Turismo à cidade, mas falta pouco para isso acontecer». Na sua intervenção perante cerca de 500 pessoas num restaurante em Maçaínhas, nas proximidades da cidade, Álvaro Amaro considerou que a Guarda «mudou» nestes últimos dois anos, durante os quais já devolveu «a auto-estima» aos guardenses.
«O que está em causa nos próximos dois anos é a afirmação da Guarda. Em julho de 2017 teremos uma cidade ainda com mais futuro, mais bonita, mais dinâmica  e mais estimulante», afiançou, dizendo esperar que, «daqui por sete a oito meses, o que está atualmente em estudo esteja em obra». Projetos que o edil social-democrata prometeu desvendar «daqui por algum tempo».
Por sua vez, Luís Marques Mendes, amigo de longa data de Álvaro Amaro, fez o elogio do autarca e do político, avisando que também é amigo pessoal de Pedro Passos Coelho e de Marcelo Rebelo de Sousa, pelo que «ninguém deverá estranhar se vier a ser chamado para outras funções». Por isso, aconselhou os guardenses a «cuidarem do seu presidente». O comentador e ex-líder do PSD não se pronunciou sobre uma eventual recandidatura de Amaro, mas sempre foi dizendo que «um mandato de quatro anos parece-me curto».


Conteúdo Recomendado