Alunos do IPG assinalam Dia da Saúde

Um grupo de alunos do Curso de Mestrado em Enfermagem Comunitária do Instituto Politécnico da Guarda (IPG) vai promover em Trancoso, a 5 de fevereiro, o Dia da Saúde.

Esta atividade, realizada em parceria com a UCSP de Trancoso, vai integrar um conjunto de atividades destinadas aos alunos do 5º e 9º ano de escolaridade do Agrupamento de Escolas de Trancoso, abrangendo quatro áreas de intervenção: promoção da literacia em atividade física e alimentação saudável; promoção da saúde mental e competências socioemocionais; educação para os afetos e sexualidade e prevenção do consumo de tabaco e bebidas alcoólicas.

As atividades decorrerão, ao longo do dia, no Centro Cultural de Trancoso.

Nas atividades programadas consta ainda a exibição (pelas 18h30) da curta-metragem “No limiar do pensamento”, no Cine-Auditório Jacinto Ramos, em Trancoso. A entrada é livre.

A curta-metragem tem como principal objetivo alertar para o estigma da doença mental, sendo esta atividade aberta a toda a comunidade educativa e comunidade em geral, havendo espaço para uma reflexão/debate conjunto sobre a inquestionável importância do tema.


Conteúdo Recomendado