Alunos da Profissional do Fundão terminam estágios no estrangeiro

Um total de 23 alunos fundanenses esteve em sete locais da Europa, regressando na primeira semana de abril.

Terminam na próxima semana os estágios que 23 alunos da Escola Profissional do Fundão (EPF) cumpriram em países da Europa, desde o final de fevereiro. Haapsalu (Estónia), Kosice (Eslováquia), Cracóvia (Polónia), St Gilles Croix de Vie e St Michel Mont Mercure (França), Zaragoza e Salamanca (Espanha) foram os setes locais onde estudantes fundanenses estiveram desde 25 de fevereiro, terminando terça-feira, dia 1.

No âmbito do Projeto Leonardo da Vinci pretende-se proporcionar aos alunos em mobilidade novas experiências profissionais e culturais em contextos europeus diversos, potenciando a partilha de conhecimentos e aproximando, deste modo, as diferentes realidades.

Durante este período, professores da EPF visitam também alguns desses locais, no sentido de desenvolver e consolidar as várias relações de parceria existentes, além de acompanhar os alunos nos diferentes locais de estágio.

Este intercâmbio com o estrangeiro por parte da Profissional do Fundão irá continuar nos próximos anos, depois de, no final do ano passado, ter sido aprovada mais uma candidatura no âmbito do projeto Erasmus +, que irá possibilitar a mobilidade de alunos em experiências de estágio, bem como a de professores em formação e ainda a realização de estágios com a duração de três meses para alunos recém-formados.

“Com esta aposta assumida desde 1997, a escola entende valorizar os alunos que passam pela EPF, sendo este, com certeza, um fator diferenciador no ensino aí ministrado”, conclui o estabelecimento de ensino.


Conteúdo Recomendado