Altran investe 12 milhões de euros e cria 200 empregos a partir do Fundão

A Altran vai investir 12 milhões de euros e criar 200 novos postos de trabalho a partir da região do Fundão.

O investimento da multinacional surge no âmbito do alargamento das atividades de nearshore da companhia, bem como “no desenvolvimento de soluções no domínio de Critical Systems e Real Time Applications, soluções Machine driven Big data & Connectivity”, informa a Altran. Previsto está ainda o “desenvolvimento de projetos relacionados com I&D e soluções de Complex Connectivity relacionadas com Internet Internet das Coisas”.

A Altran reforça assim o investimento na região do Fundão onde a empresa já está desde fevereiro de 2013, altura em que abriu um centro com capacidade para 120 postos de trabalho para a prestação de serviços na área das tecnologias de informação e engenharia de telecomunicações para clientes europeus. Em junho do ano passado, as infraestruturas foram alargadas, com o apoio da Câmara do Fundão, passando o centro de nearshore a ter uma capacidade de 3 mil m2.

Em Portugal desde 1998, a Altran conta com 800 colaboradores, parte de uma equipa de cerca de 23 mil trabalhadores em mais de 20 países. O ano passado gerou receitas de 1,7 mil milhões de euros prestando serviços para sectores como aeroespacial, automóvel, defesa, energético, financeiro, ciências da vida, ferroviário, e telecom, entre outros.


Conteúdo Recomendado