ALTITUDO: Guarda é pioneira com Festival de Gastronomia de altitude

Ao longo de três dias de celebração, e em rigoroso cumprimento com todas as regras sanitárias e de segurança, aquela que é a cidade mais alta do país irá receber alguns dos melhores chefs do país.

A Guarda vai ser a anfitriã do ALTITUDO, o primeiro grande festival de gastronomia de altitude que se realiza em Portugal. A iniciativa vai realizar-se entre 2 e 4 de julho, de sexta a domingo, numa parceria do município da Guarda com a Amuse Bouche e com o apoio do Turismo do Centro.


Este festival realiza-se no âmbito do “Arrebita Portugal”. Trata-se de uma iniciativa que foi Grande Prémio da Academia Portuguesa de Gastronomia em 2020 e o único festival gastronómico já realizado em contexto de pandemia.
O festival pretende celebrar o melhor da gastronomia de montanha e de produtos de excelência como o cabrito, a batata, o pão, o queijo ou os enchidos.


Ao longo de três dias de celebração, e em rigoroso cumprimento com todas as regras sanitárias e de segurança, aquela que é a cidade mais alta do país irá receber alguns dos melhores chefs do país, que se irão juntar aos cozinheiros e verdadeiros guardiões da cozinha local refere uma nota da autarquia. Para já ainda não foram revelados os nomes dos chefs que irão participar nesta iniciativa.


Conteúdo Recomendado