Evento Terminado em 2022-11-20 16:00:00

Almeida organiza “Sabores e Sons de Outono” para animar concelho e divulgar gastronomia

Início: 2022-11-19 10:00:00
Fim: 2022-11-20 16:00:00
Local do Evento: Almeida
Entidade Promotora: Município de Almeida

Durante os dois dias do evento “Sabores e Sons de Outono” decorrerá a Rota Gastronómica dos Sabores de Outono pelos restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa.

O município de Almeida, no distrito da Guarda, vai organizar, nos dias 19 e 20 de novembro, o evento “Sabores e Sons de Outono”, para animar o concelho, promover a gastronomia e incentivar o desenvolvimento económico local.


“Da música ao teatro, passando pela gastronomia, o fim de semana será marcado por um conjunto de iniciativas que inclui espetáculos musicais, Mercadinho de Outono, Rota dos Petiscos pelos agentes locais, Rota Gastronómica dos Sabores de Outono pelos restaurantes aderentes e o espetáculo de teatro ‘São Martinho – Tu levas o pão e eu o vinho’”, referiu a autarquia de Almeida em comunicado.


No âmbito da iniciativa, no dia 19 de novembro, a autarquia vai promover, no centro histórico de Almeida, no edifício do antigo Quartel das Esquadras, um Mercadinho de Outono com venda de produtos locais, entre as 10h00 e as 17h30.


Neste dia, também na vila de Almeida, haverá animação de rua (das 10h00 às 13h00) e será realizada a Rota dos Petiscos (das 10h00 às 19h30).


Ainda de acordo com o programa, das 15h00 às 16h30 haverá “Sons de Outono no Coreto do Jardim” com a Banda Filarmónica da Malhada Sorda (Almeida) e a Banda Filarmónica de Pínzio (Pinhel).


No dia 20, às 16h00, para a Freguesia de São Pedro do Rio Seco, está agendado o espetáculo de teatro “São Martinho – Tu levas o pão e eu o vinho”, com os grupos da Associação Cultural Conheça a Sua Aldeia “O Freixo”, da ASTA – Pé Coxinho e da CARB – Cooperativa Artística da Raia Beirã.


O município de Almeida referiu que durante os dois dias do evento “Sabores e Sons de Outono” decorrerá a Rota Gastronómica dos Sabores de Outono pelos restaurantes do concelho que aderiram à iniciativa.


As ações agendadas “procuram proporcionar momentos de entretenimento e descontração a turistas e residentes” e “promover a gastronomia local, incentivando o desenvolvimento económico”.


“Desperte a curiosidade e venha degustar os sabores e apreciar os sons de outono!”, é o desafio lançado pela Câmara Municipal de Almeida, situada no interior do país, junto da fronteira com Espanha.


A vila de Almeida é uma das doze Aldeias Históricas de Portugal.


Conteúdo Recomendado