Almares Branco do produtor Caves da Cerca é o melhor vinho de Espanha e Portugal

Com 99,00 pontos, a roçar a unanimidade plena do júri, o vinho Almares Branco 2017 do produtor Caves da Cerca produzido na região de Vinhos Verdes mereceu a máxima distinção.

Os Prémios VinDuero-VinDuouro dão a conhecer os melhores vinhos de Espanha e Portugal. O certame publicou os resultados do concurso que se realizou nos dias 3, 4 e 5 de agosto no restaurante ‘La Retoñera’, na localidade espanhola de Trabanca (Salamanca).

O Grande Arribe de Ouro e Grande Arribe de Ouro em feminino foram atribuídos a Almares vinho branco 2017 e Justino’s Madeira Colheita 1998, respetivamente. A lista oficial do palmarés com os melhores vinhos de Espanha e Portugal está disponível AQUI.

Com 99,00 pontos, a roçar a unanimidade plena do júri, o vinho Almares Branco 2017 do produtor Caves da Cerca produzido na região de Vinhos Verdes mereceu a máxima distinção outorgada pelos Prémios VinDuero-VinDouro: o Grande Arribe Ouro.

Almares és um vinho branco com sabor exuberante e complexo, com aromas predominantes a frutas tropicais e com algumas notas florais. Este vinho é produzido com uvas brancas da variedade Alvarinho cultivadas na região de Amarante refere uma nota informativa.

Na edição dos Prémios Vinduero Vindouro em Feminino, o melhor vinho segundo a apreciação das mulheres que compõem o Comité de Prova é o vinho generoso Justino’s Madeira Colheita 1998. Um vinho produzido na DOC Madeira pelo produtor Justino’s Madeira Wines.
No total, o júri composto por mais de 80 provadores e provadoras de prestígio internacional avaliaram mais de 900 vinhos, distribuídos em onze categorias: espumantes e cavas, vinhos brancos sem envelhecimento, vinhos brancos com envelhecimento, vinhos rosés, vinhos tintos sem envelhecimento, vinhos tintos com envelhecimento até 6 meses, vinhos tintos com envelhecimento entre 6 e 14 meses, vinhos tintos com envelhecimento superior a 14 meses, vinhos generosos, vinhos de autor e vermutes.


Conteúdo Recomendado