Algés e Beira-Mar conquistam Taças Nacionais de Basquetebol na Guarda

A Associação de Basquetebol da Guarda, organizadora do evento, reforça que “estas duas finais foram importantes para expandir a alta competição aos territórios de baixa densidade.

O Pavilhão Municipal de S. Miguel, na cidade da Guarda, acolheu no sábado passado, dia 4 de junho, duas provas de basquetebol de alta competição: as finais da Taça de Nacional de Seniores Femininos (Algés vs. SC Vasco da Gama) e Masculinos (Algés vs. Beira-Mar).


Nos femininos, o Algés conquistou a Taça Nacional, num jogo bastante equilibrado contra o SC Vasco da Gama. A equipa vencedora começou a comandar o jogo desde o início até ao fim da partida, terminando com o resultado de 50-55.


Já nos masculinos, o Algés chegou ao final do primeiro período a vencer por um ponto. No entanto, o Beira-Mar tomou conta do jogo e terminou a partida a vencer por 95-69, conquistando a Taça Nacional de Seniores Masculinos.


A Associação de Basquetebol da Guarda, organizadora do evento, reforça que “estas duas finais foram importantes para expandir a alta competição aos territórios de baixa densidade, divulgado a modalidade ao público do interior e oferecer uma motivação extra aos jovens para a prática desta modalidade”.


Conteúdo Recomendado