Algarve é o destino convidado da BTL 2016

O Algarve é o destino convidado nacional da edição de 2016 da BTL, que vai decorrer entre os dias 2 e 6 de março do próximo ano, na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.

O anúncio sobre o destino nacional em destaque na próxima edição da Feira de Turismo de Lisboa foi feito na cerimónia dos Publituris Portugal Travel Awards 2015, que decorreu esta sexta-feira, 11 de setembro, no Pine Cliffs Resort, em Albufeira, Algarve.

O stand do Algarve vai estar em destaque no Pavilhão 1 da FIL, como habitual, dedicado aos destinos portugueses.

Para Desidério Silva, presidente da Região de Turismo do Algarve, “é uma excelente notícia sermos o destino convidado da próxima BTL e para o público e o trade vai ser a ocasião perfeita para se familiarizarem com a imensa oferta turística do Algarve, que hoje vai muito além do Sol e Praia”.

“O maior destino de férias nacional aposta também na Natureza, na Gastronomia e Vinhos, no Golfe e no Turismo Residencial, e, todos os anos, tem experiências únicas que fazem do Algarve o destino turístico preferido dos portugueses”, considera o presidente da RTA, acrescentando que esta decisão “é a cereja em cima do bolo, num momento em que o Turismo algarvio tem vindo a bater recordes e a somar distinções internacionais, como a recente eleição como Melhor Destino de Praia da Europa nos World Travel Awards, os Óscares do Turismo”.

Por sua vez, Fátima Vila Maior, diretora de área de feiras da FIL responsável pela BTL, declarou que “sendo o Algarve a região turística mais importante a nível nacional, que em 2014 registou cerca de 16,4 milhões de dormidas, é natural que na próxima edição da BTL este importante destino seja valorizado e promovido junto dos mais de 72 mil visitantes que esta Feira recebe”.

“Não podemos esquecer que o Algarve tem uma importância relevante e estratégica junto do mercado interno e externo e é, assim, a escolha certa para a edição deste ano”, salientou a responsável da BTL, adiantando que “iremos, com certeza, ficar a conhecer melhor os seus diferentes produtos, desde os tradicionais sol e mar, golfe e turismo residencial passando pelos que estão em expansão como a gastronomia e vinhos, touring, turismo de saúde, de negócios, de natureza e náutico”.


Conteúdo Recomendado