Além da melancia, Hortas D’Idanha aposta em meloa e melão

A Hortas D’Idanha, que tem como produto âncora a inconfundível melancia da região, aposta este ano também em meloa e melão verde.

Trata-se de mais uma novidade introduzida por esta sociedade, com sede no Ladoeiro, concelho de Idanha-a-Nova, que congrega 40 acionistas e cerca de 20 produtores.

Melancia riscada, melancia preta, melancia sem semente, melão verde e meloa são os produtos com que a Hortas d’Idanha vai estar representada na 11ª edição do Festival da Melancia do Ladoeiro.

É já nos dias 18 e 19 de julho que regressa o evento mais refrescante do verão, com a participação dos artistas Iran Costa (sábado), Quinzinho de Portugal e Micaela (domingo).

São mais de mil as toneladas de melancia que vão sair da campina de Idanha-a-Nova para o mercado nacional e internacional, prevendo-se um aumento em relação à campanha do ano passado.

À semelhança do que tem conseguido nos últimos anos, a sociedade Hortas D’Idanha espera voltar a garantir o escoamento da totalidade da melancia dos seus produtores, com certificação de qualidade GlobalGAP.

Este selo, reconhecido mundialmente, tem sido uma mais-valia para a Melancia do Ladoeiro, famosa pelo elevado teor de açúcar e pela dimensão.

O investimento em novas produções visa dar resposta à procura dos mercados e contribuir para a dinamização da economia da região. Assim, o melão e a meloa prometem juntar-se à Melancia do Ladoeiro nas principais cadeias de supermercados portuguesas.


Conteúdo Recomendado