Aldeias Históricas promovem Cimeira Internacional em Idanha-a-Velha

O evento vai acontecer nos dias 15, 16 e 17 de novembro e contará com a presença de oradores nacionais e internacionais.

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro, a histórica catedral de Idanha-a-Velha recebe a “International Summit: Cultural Sustainable Destinations without Borders”, uma inédita cimeira internacional promovida pelas Aldeias Históricas de Portugal, segundo a organização. Trata-se de uma iniciativa que contará com a presença de oradores nacionais e internacionais.

Uma cimeira inédita nos objetivos a que se propõe – definir o conceito de “Destino Turístico Alternativo” e sensibilizar para a necessidade de haver uma política comum direcionada para os destinos turísticos alternativos – que vai ter como palco a histórica Catedral de Idanha-a-Velha.

Segundo uma nota da organização, nesta iniciativa vão ser debatidos por oradores nacionais e internacionais temas como: “Conceito de ‘turismo/destino turístico alternativo”; “Políticas de financiamento adaptadas aos territórios e seus agentes”; “Medidas específicas de gestão orientadas para um turismo responsável e sustentável”; “Formas de cooperação no setor da distribuição e comercialização”; e “Plano de trabalho para a criação/consolidação de áreas/destinos transfronteiriços”.

O evento é promovido pela associação Aldeias Históricas de Portugal com o apoio institucional da Secretaria de Estado de Turismo e do GSTC – Global Sustainable Tourism Council e a colaboração do Instituto de Turismo Responsável, do Turismo de Portugal e do Município de Idanha-a-Nova.

Para mais informações sobre a cimeira ou para realizar a inscrição, AQUI

 


Conteúdo Recomendado