Aldeias Históricas promove Conferência sobre Acessibilidade no Pós COVID-19

As ações de sensibilização serão sobre legislação, políticas e estratégias impulsionadoras do desenvolvimento de territórios mais acessíveis e inclusivos.

A rede das Aldeias Históricas de Portugal vai promover numa plataforma online, nos próximos dias 17, 25 e 30 de junho, três ações de sensibilização em acessibilidade e mobilidade para todos, no âmbito da execução do programa Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação do Destino, promovido pelo Turismo de Portugal, refere uma nota informativa.


A iniciativa destina-se a intervenientes, públicos e privados, nas áreas da restauração, alojamento, comércio, animação turística, gabinetes locais de engenharia e arquitetura e empreiteiros. As ações de sensibilização serão sobre legislação, políticas e estratégias impulsionadoras do desenvolvimento de territórios mais acessíveis e inclusivos.


As ações de sensibilização “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”, previstas para o primeiro trimestre deste ano, por força da crise pandémica vão ser realizadas em ambiente digital, assumindo o formato de “Conferência sobre Acessibilidade no Pós-COVID-19” e, pretendem reforçar a posição das Aldeias Históricas de Portugal como um território turístico seguro, inclusivo e acessível a todos.


As conferências, “Acessibilidades DL 163 e o PÓS COVID-19” (17 de junho), “A Importância da Comunicação Acessível no PÓS-COVID-19” (25 de junho), e “A Importância do Planeamento no Renascimento do Turismo e a Agenda 2030” (30 de junho) vão contar com convidados, especialistas nas matérias em debate, para além do formador.


Para participar é necessário efetuar a inscrição através do e-mail e selecionar a(s) ação(ações), pretendida(s).


Consulte AQUI toda a informação disponível sobre as ações de sensibilização “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”.


Conteúdo Recomendado