O evento, a realizar no recinto do Palácio Cristóvão de Moura, na aldeia histórica de Castelo Rodrigo, tem no cartaz quatro concertos de folk e de blues.
Segundo a autarquia, o evento começa pelas 21h30 de amanhã com um concerto por “Bando do Rei Pescador”, do Porto, fundado por Orlando Mesquita, seguindo-se, às 23 horas, a atuação de “André Indiana Blues Band”.
No segundo dia do evento, o público pode assistir a um espetáculo de “Senhor Vadio”, um projeto de Flávio Martins (21h30), e a outro do grupo da Corunha (Espanha) “Miki Nervio & The Blues Makers” (23 horas).
Segundo a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, a iniciativa que se realiza pela primeira vez, pretende “atrair, um público vasto, conhecedor e apreciador deste tipo de música”, bem como “dar a conhecer o concelho e colocá-lo na rota dos grandes festivais de música”.
A fonte reconhece ainda que o recinto do Palácio Cristóvão de Moura, no “coração” da aldeia histórica de Castelo Rodrigo, onde vão decorrer os concertos, é um “espaço magnífico” para o público assistir a um festival desta natureza.
Segundo a nota, a autarquia considera tratar-se de um evento “que dá ao público nacional e internacional, como é o caso da vizinha Espanha, a oportunidade de aliar a uma forte componente turística e gastronómica, uma música que por si só tem o poder de envolver as pessoas com o seu ritmo marcado e a simplicidade da sua componente harmónica”.
O Marofa Folk & Blues Fest 2015 promete “agitar as noites quentes de verão, num ambiente quase intimista entre músicos e público”, assegura a organização.
O bilhete diário de entrada no recinto do festival custa dois euros.