Alberto Carneiro expõe no Teatro Municipal da Guarda

A inauguração da exposição “Meu Corpo Vegetal”, que estará patente na Galeria de Arte do TMG, até ao dia 27 de outubro, irá decorrer no dia 7 de setembro. A nova temporada do Teatro Municipal da Guarda (TMG) arranca a 7 de setembro com a inauguração na Galeria de Arte da exposição “Meu corpo vegetal” […]

A inauguração da exposição “Meu Corpo Vegetal”, que estará patente na Galeria de Arte do TMG, até ao dia 27 de outubro, irá decorrer no dia 7 de setembro.
A nova temporada do Teatro Municipal da Guarda (TMG) arranca a 7 de setembro com a inauguração na Galeria de Arte da exposição “Meu corpo vegetal” do “escultor da natureza” Alberto Carneiro, numa parceria com os Artistas Unidos. A exposição ficará patente até 27 de outubro e tem entrada livre. Alberto Carneiro nasceu em 1937. Entre os 10 e os 21 anos, aprendeu o ofício de santeiro nas oficinas de arte sacra da sua terra natal. Diplomado pela Escola Superior de Belas-Artes do Porto e Pós-Graduado pela Saint Martin’s School of Art de Londres. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian: Porto e Londres e Professor Associado, Agregado pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Lecionou no Curso de Escultura da ESBAP, no Curso de Arquitetura da FAUP e foi responsável pela orientação pedagógica e artística do Círculo de Artes Plásticas, Organismo Autónomo da Universidade de Coimbra. Dedicou-se ao estudo do Zen, do Tao, do Tantra e da Psicologia Profunda. Viajou pelo Oriente e pelo Ocidente para viver e interiorizar outras culturas. Expõe desde 1963. É um dos mais importantes escultores portugueses da atualidade.

Conteúdo Recomendado