“Ai, que susto!” estreia hoje com sessões para escolas na Covilhã

O espetáculo, encenado por José Carretas, conta ainda com a interpretação de Bernardo Sarmento, Flora Miranda, Leonor Wellenkamp Carretas, Paulo Monteiro e Sílvia Morais.

A peça de teatro “Ai, que susto!”, de José Carretas, centrada nos receios, fobias e em tudo aquilo que assusta na fase da infância, estreia hoje, dia 1 de março, pelas 10h30, no Auditório do Teatro das Beiras, na Covilhã.

“O medo nasce connosco, mesmo antes de nascermos. Acompanha-nos a vida toda até, pelo menos, à nossa morte. Está em nós e é tão necessário como o ar que respiramos. E materializa-se em sensações bem concretas: palpitações, suores, cabelos em pé, arrepios, boca seca, nós na garganta, pele de galinha, olhos esbugalhados, vontade de gritar, tremores, tonturas, que nos levam a ter medo do próprio medo”, explica a organização da peça.


“Ai, que susto!” tem como objetivo fazer com que o seu público sinta, experimente e compreenda o medo como reação natural e saudável, como sentimento comum a todos os seres humanos, como mecanismo emocional que é possível de superar sempre que se comece a revelar limitador e constrangedor da autonomia e vivência humanas.


O espetáculo, encenado por José Carretas, conta ainda com a interpretação de Bernardo Sarmento, Flora Miranda, Leonor Wellenkamp Carretas, Paulo Monteiro e Sílvia Morais.


Esta, que é a 113ª produção do Teatro das Beiras, estará em cena de 1 a 3 de março e de 7 a 10 de março, com sessões para as escolas às 10h30 e às 14h30 e dia 4 de março, às 16h, para público em geral.


Os bilhetes das sessões para as escolas têm o custo de 1€ por aluno, e os bilhetes para a sessão do dia 4 de março podem ser adquiridos na Bilheteira do Teatro das Beiras (275 336 163) ou através do site da Ticketline.


Conteúdo Recomendado