Agrupamento de escolas de Belmonte entrega diplomas e prémios

O Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral em Belmonte fará amanhã, dia 9 de outubro, a habitual entrega de diplomas e prémios escolares aos alunos que frequentaram o agrupamento no último ano letivo.

Na mensagem de abertura do novo ano letivo, o diretor do Agrupamento de Escolas Pedro Álvares Cabral, David Canelo, disse esperar que neste ano letivo “os encarregados de educação tenham uma participação mais ativa na vida escolar, um fator importante no sucesso escolar dos alunos”.

A abertura do novo ano letivo ocorreu no passado dia 21 de setembro em Belmonte. Amanhã o agrupamento fará a habitual entrega de diplomas e prémios escolares aos alunos que frequentaram o agrupamento no último ano letivo. Uma cerimónia agendada para as 17h30.

O agrupamento conta este ano letivo com 630 alunos divididos por 34 turmas, cinco das quais do pré-escolar e dez do primeiro ciclo. As principais novidades passam pela criação de um curso vocacional de informática e gestão de redes no ensino secundário, e o ensino da língua chinesa que vai abranger três turmas nas atividades de enriquecimento curricular do primeiro ciclo.

O presidente da Câmara Municipal também deixou uma mensagem na abertura do novo ano letivo mostrando-se convicto que no concelho “tudo irá decorrer dentro da normalidade” desejando aos alunos “um ano letivo cheio de sucessos”.


Conteúdo Recomendado