História milenar do queijo Serra da Estrela DOP apresentada em live stream

O webinar realizar-se amanhã, dia 08 de maio, a partir das 18h30, em live stream, no Instagram do Dott (instagram.com/dott.pt/).

Integrado na Feira dos Vinhos e do Queijo DOP, que decorre até ao dia 15 de maio em dott.pt/pt/campaign/feira-do-vinho-e-do-queijo-dop, o Dott e a Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra estão a organizar um webinar sobre o tema “Queijo Serra da Estrela DOP – Uma tradição Milenar”.

O live stream vai será conduzido por Filipe Themudo, Head of Growth Dott e tem como convidado João Pires, um dos mais jovens pastores do país, com apenas 29 anos, formado em Engenharia Zootécnica, e membro da direção da Estrelacoop, Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela DOP. Uma conversa agradável e interessante, transmitida diretamente do pasto onde tem um rebanho de Ovelhas Serra da Estrela com, aproximadamente, 630 animais, um dos maiores da região.

A iniciativa da Feira dos Vinhos e Queijo DOP, organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, visa apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19.



Conteúdo Recomendado