Agricultores e pescadores com ajudas extras nas facturas

ENERGIA – Apoios e incentivos anti-crise Ajudar agricultores e pescadores na factura de electricidade e nos combustíveis foi a promessa sustentada no parlamento por António Serrano, ministro da Agricultura. Os agricultores e os pescadores poderão contar com ajudas extras, por parte do Governo, na factura de electricidade e nos combustíveis, afirmou o ministro da Agricultura […]

ENERGIA – Apoios e incentivos anti-crise

Ajudar agricultores e pescadores na factura de electricidade e nos combustíveis foi a promessa sustentada no parlamento por António Serrano, ministro da Agricultura.

Os agricultores e os pescadores poderão contar com ajudas extras, por parte do Governo, na factura de electricidade e nos combustíveis, afirmou o ministro da Agricultura que está a estudar medidas fiscais com o Ministério das Finanças.

António Serrano garantiu no Parlamento, numa audição pedida pelo CDS-PP para discutir medidas anti-crise, a promessa de baixar a factura da electricidade para os agricultores e pescadores através de uma comparticipação em 20 por cento.

“Estamos a trabalhar num plafond de cinco milhões de euros”, afirmou o ministro no Parlamento.

O ministro da Agricultura diz que está também em estudo a redução do IVA sobre o Imposto sobre os produtos petrolíferos do gasóleo utilizado para a actividade produtiva do sector. Quanto ao gasóleo verde, António Serrano garantiu que não vai ser resposta a situação anterior, mas prometeu “avaliar a redução da carga fiscal”.

Também a taxa audiovisual paga nas facturas de electricidade poderá deixar de ser paga pelos agricultores e pescadores, afirmou o ministro. “Tudo está a ser analisado e gostaríamos de, em sede de Orçamento de Estado, introduzir novas ajudas aos agricultores e pescadores”, afirmou. Estas foram algumas das medidas anti-crise anunciadas pelo ministro da agricultura que afirmou que uma das suas preocupações centrais é melhorar a tesouraria dos agricultores no sentido de facilitar o acesso dos mesmos às ajudas e aos financiamentos


Conteúdo Recomendado