ADSI continua a promover o desenvolvimento da região com base nas TIC

Com conhecimento, inovação, empenho e criatividade esta Associação é um paradigma da mobilização de vontades em torno de um desígnio de futuro.

A ADSI – Agência de Desenvolvimento para a Sociedade de Informação e do Conhecimento é uma associação que promove o desenvolvimento da região, com base nas Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC), desde 1999.

A região da Guarda através da implementação do Projeto “Guarda Distrito Digital”, candidatado e posteriormente aprovado pelo POS-Conhecimento e financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), deu um passo importante no sentido de desenvolver as Tecnologias de Informação e Comunicação na região e de envolver a população e as entidades locais na dinamização da economia digital. Neste sentido, a ADSI continua a desenvolver a Sociedade de Informação e Conhecimento, de forma a fomentar o desenvolvimento regional.
A ADSI constitui um exemplo da parceria operativa entre os atores mais representativos desta região como os Municípios, o Instituto Politécnico da Guarda, o NERGA, a ACG, a Portugal Telecom e outras entidades. Por isso, “a sua continuidade e sustentabilidade é motivo de orgulho para os seus associados, o que se reflete nas Assembleias Gerais, que são sempre muito participativas e no reconhecimento público”, sublinha José Gomes, presidente do Conselho de Direção da ADSI.

Com conhecimento, inovação, empenho e criatividade a ADSI é um paradigma da mobilização de vontades em torno de um desígnio de futuro comum a todos os agentes locais.
Sabendo que a Inovação e as Tecnologias da Informação são considerados alguns dos principais fatores para o desenvolvimento de uma região, “não temos dúvidas que a ADSI é de grande importância para o futuro desta região” assevera aquele dirigente.


Conteúdo Recomendado